Seja bem vindo à Chile Explorer!

Dicas importantes para viajar para o chile

Por | Dicas | 25 de abril de 2019

Quando neva no Chile?

Vamos ser sinceros: antes de mais nada, o que todo brasileiro quer encontrar quando vem ao Chile no inverno é NEVE! Entretanto, saber exatamente quando neva no Chile é uma tarefa difícil, afinal isso depende 100% da natureza. Mas que a gente pode dizer com certeza é que, em 2019, o inverno no hemisfério sul começa em 21 de junho e vai até 23 de setembro.

Já houve anos em que a neve começou a cair no meio de maio. Em outros anos ela só deu o ar da graça no final de julho. Portanto, se você quer aumentar suas chances de fazer esquibunda nas estações de esqui, compre suas passagens para agosto.

Quais são as estações de Esqui em Santiago?

Há três estações de esqui perto de Santiago, na Cordilheira dos Andes: Farellones, El Colorado e Valle Nevado. A Farellones é ideal para quem não sabe nada de esqui mas quer se divertir na neve assim mesmo. Já a Valle Nevado é a estação que fica mais no alto da Cordilheira e que, portanto, recebe a neve primeiro.

Valle Nevado é também a estação com a melhor infraestrutura. Trata-se de um verdadeiro parque de diversões na neve, agradando tanto aos amadores como aos esquiadores profissionais.

El Colorado fica entre a Farellones e a Valle Nevado, e traz um meio termo entre a informalidade de uma com a infraestrutura de outra.

Deixe seu comentário

E-book

Baixe nosso Portfolio

Baixe nosso Portfólio de Inverno e o Manual de dicas e roteiros de Santiago e saiba tudo que nós podemos oferecer para você em sua viagem!

Insira seu nome e email nos campos abaixo: